quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Cronoanalise e como aumentar a produção

Qual é a vantagem da cronoánalise?


     Sabemos que cronoanalise é o estudo do tempo e confecção de uma peça. O tempo é crucial para formação de preço justo e competitivo. Dessa informação todos os outros processos se seguem. Então se a roupa é analisada conseguimos prever quais serão os gargalos de produção e como evitá-los. Essa atitude pode causar crescimentos consideráveis na produção, pois evita falhas em acabamentos, costuras, aviamentos, arremates e usos de peças, acessórios e maquinário.
     Posso citar um exemplo clássico, que aposto já aconteceu em sua empresa. Um modelo de regata básico que já foi usado muitas vezes de repente agarrou na galoneira de passar viés. O acabamento não vira na peça e já foi gasto muita malha nas tentativas. Temos uma boa quantidade cortada e a maioria está na facção, fica uma confusão, tem algo errado, não dá certo, será que é erro da costureira, um sofrimento até descobrir o que realmente aconteceu. O que acontece é que a regata básica que já foi usada muitas vezes foi cortada em uma malha muito delicada que exige um acabamento diferente, mas até alguém se dar conta disso o tempo já foi perdido, e muito material também.
     Com a regata cronoanalisada saberíamos que problemas poderiam acontecer na produção e certamente soluções seriam usadas para isso não acontecer. A pilotista não se preocupa em como a produção será depois, fazer uma peça não implica essas preocupações, depois é depois. Na verdade é isso mesmo, a pilotista tem que fazer o melhor que pode, mas depois não quer dizer que não possamos mudar para melhorar o processo produtivo.
    Então vamos pensar na cronoanalise como algo que realmente poderá melhorar muitas coisas na produção industrial.  

2 comentários:

Juliana disse...

Olá adorei sei blog, eu e minha mãe estamos começando a confeccionar roupas, montamos nossa oficina, bom gostaria das suas formulas para calcular o gasto da peça.
Grata,
juliana_borba@yahoo.com.br

Percival Guilherme Saptini disse...

Ola boa noite,adoramos seu blog,eu e miha esposa temos uma pequena oficina de costura,gostariamos de receber suas formulas para calcular produção das costureiras,e tbem como calcular o pagamento delas por peça.Obrigado

percispapine@hotmail.com

Editora do Blog

Minha foto
Governador Valadares, Minas Gerais, Brazil
Profissional de gestão em chão de fábrica, com conhecimento prático em modelagem, costura, criação.DNA de moda.